logo.gif








Cortes de cabelo modernos
 
Cortes-de-cabelos-modernosAntigamente, quando uma mulher resolvia cortar o cabelo bem curto, era sinal de que a idade já havia passado dos 40. Outros indícios eram de que havia se separado e, para esquecer o passado, mudava radicalmente. Outro motivo, também, era que o corte antigo, a coloração ou alisamento de cabelo que haviam dado errado podiam ser a única solução para o malfeito.

Atualmente, as razões são outras. Seja para ficar mais feminina, bonita, sensual ou dar praticidade e versatilidade, elegância e modernidade ao penteado, as mulheres deixaram o preconceito de lado, e aderiram aos cortes ousados e descolados. Eis alguns deles:
  • Curtíssimo, Andrógeno ou Joãozinho
Esse corte oferece muitas possibilidades de penteados para a mulher. Dentre elas estão: fios desconectados e mechas desfiadas para dar um ar moderno, franja reta, camadas e laterais mais compridas que a nunca, proporcionando diferentes penteados e também, os extracurtos.

Esse corte é ideal para quem deseja praticidade com os cabelos. Entretanto, ele ainda gera algumas dúvidas e incertezas em grande parte das mulheres. Afinal, existem tipos específicos de rosto para esse corte? A resposta é: isso vai depender muito da maneira, estilo e imagem que a pessoa queira transmitir com determinada aparência. Esse modelo proporciona uma profunda mudança no visual e realça, dependendo do caso, a personalidade. Uma dica é: quem tem o queixo pontudo deve evitar o corte, pois acentua um formato de triângulo invertido, significando instabilidade e tendência à insegurança; quem tem o queixo quadrado também deve evitar, pois a parte inferior do rosto é bastante valorizada, dando um aspecto masculino e agressivo.
  • Bob
Conhecido também como Angled Bob, esse corte tem se tornado cada mais popular entre as mulheres. Ele é caracterizado pela parte de trás ser mais curta que a da frente, além de ter camadas com proporções côncavas, ou seja, em que as madeixas ficam facilmente curvadas para dentro.

O corte Bob diferencia-se do chanel por ser bastante repicado na parte de trás, além de ter essa parte mais curta que a da frente. O comprimento em geral pode variar: altura do queixo, tocando os ombros, ultrapassando eles, etc. Isso vai depender muito do tipo de rosto e do objetivo da pessoa, que pode variar entre alongar ou encurtar o formato do rosto. Esse corte também pode ser um aliado  no momento de retirar o volume de alguma área desejada. 
  • Chanel
Um dos cortes ousados se chama chanel. Esse modelo vai de versões clássicas às assimétricas, cheias de estilo e contemporâneas. Esse modelo é um dos mais pedidos nos salões, sendo que as versões curtinhas, que não passavam da altura do queixo, ganharam novos designs, além de não precisarem ser somente no estilo reto.

Inspirado nos cabelos da estilista Coco Chanel, o estilo clássico fez grande sucesso nos anos 60 e até os dias atuais ainda é uma das preferências de algumas mulheres. Contudo, com o passar dos tempos, esse modelo tende a sofrer modificações. Um deles é que o cabelo pode ser repicado, assimétrico em que as laterais são levemente desfiadas e na altura dos ombros, deixando a nuca à mostra, ou adotando um tipo de franjinha. Esse corte confere leveza e suavidade ao visual.

cabelos-com-brilhoO caimento para fios lisos é excelente; todavia, mulheres com cabelos cacheados também podem adotar o estilo. O chanel combina com todos os tipos de rosto, desde que cortado seguindo a maneira mais adequada.

Para cabelos cacheados: Em cabelos ondulados ou com cachos mais abertos, deve-se optar por pontas desconectadas com madeixas naturais, valorizando e deixando os fios curtos mais leves. O segredo para belas mechas se deve à manutenção. Os fios precisam estar sempre hidratados, utilizando-se um ativador de cachos ou um leave-in. Outra dica relacionada à manutenção é aparar as laterais a cada seis semanas, evitando o ganho de volume. Para adquirir charme, vale adotar pontas iluminadas no chanel, dando uma aparência de queimadas naturalmente pelo sol. Deve-se evitar esse corte em cabelos crespos e com cachos pequenos, pois os fios podem ficar armados.  

  • Para rosto oval: Esse tipo de rosto se adepta a qualquer estilo chanel, desde que o comprimento esteja abaixo do queixo.
  • Para rosto redondo: Adota-se o chanel assimétrico, ou seja, com as pontas mais curtas na nuca e mais compridas na frente.
  • Para rosto quadrado: Esse tipo de rosto pede cortes estilizados e que, preferencialmente, estejam com uma franja desconectada, reta ou com caimentos laterais. A altura dos cabelos na nuca deve ser alta.
Salões de Beleza no Brasil

Os principais salões de beleza, especializados em cortes de cabelo, estão concentrados em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. Na cidade de São Paulo, os mais procurados são: Studio W e MG Hair; em Brasília: Hélio Diffusion Des Coiffeurs, Lord e Madame Chic; Rio de Janeiro: Werner Coiffeur e Salão Elza Pontes; Belo Horizonte: Jacques Janine.
 
 
Cabelo com franja   <<--  Cortes de cabelo modernos  -->>  Dicas para cabelos